Páginas

3 de setembro de 2003

O que eu fiz do meu precioso tempo? Li essa pergunta e parei pra pensar. Pensar nos sacrificios que faço (fazemos) todos os dias. Indo trabalhar em um lugar que nem sempre (ou quase nunca) me oferece as mínimas condições. Voltando pra casa cansado e sem animo para mais nada. Será que vale a pena?

Muitas pessoas vivem em função de seus trabalhos, o que não chega a ser ruim uma vez que você goste do que faz. Mas se o seu emprego exige que você trabalhe em equipe, e tenha pelo menos 1 chefe (eu tenho vários) você pode correr o risco de que mesmo fazendo o que você gosta, o trabalho acabe te chateando.

Gosto do que faço, exceto quando tenho que fazer trabalho "burocrático". Sabe aqueles serviços sem sentido só pra parecer bonito? Tipo: preparar uma apresentação para algum executivo contando um monte de mentiras com o intuito de agradá-lo, ou então, fazer teatrinho pra enganar o pessoal que faz "auditoria". Isso me deixa de saco cheio!! Nem vou continuar nessa linha de raciocínio pois senão esse post não terá fim.

Hoje abri mão de uma atividade que me dava prazer, em prol do meu emprego. Isso me deixou meio deprimido. Acho que por isso resolvi escrever esse post. Meio que um desabafo.

"Então venha me dizer: "o que será?"... Da minha vida, sem você? Noites de frio, dia não há. E um mundo estranho pra me segurar." (ouvindo Fulgás da Marina)

Nenhum comentário: