Páginas

21 de setembro de 2004

A Razão

"Eu não sou perfeito, nem de longe. Tem tanta coisa que eu faço errado.
Tanta coisa que eu fiz e não queria ter feito.
Eu nunca quis te magoar.
Isso é algo do qual eu me arrependo a cada dia.
Mas eu continuo aprendendo.
E algo que eu aprendi,
algo que queria que você soubesse
é que eu finalmente encontrei uma razão para viver.
Encontrei algo que me fez mudar o que eu sou.
Começar denovo.
E adivinha o que foi que eu encontrei?
Você!"


O texto acima é a minha tradução da música "Reason" do Hoobastank. "Que banda é essa?" você pode me perguntar. Eu não sei dizer. A primeira vez que eu ouvi o som deles foi a pouco tempo através da MTV. Na verdade o que me chamou atenção foi o clipe. Gosto muito de clipes com história. E a desse clipe é bem legal, pena que não tem nada a ver com a música.

Começa com um acidente, um atropelamento. No meio de uma rua comercial. O dono de uma loja observa enquanto uma bela moça atravessa a rua. Depois de alguns segundos um barulho de batida e a moça está no chão. Todos param para ver o que aconteceu, como é comum em cenas como esta. Porém um sujeito já esperava por essa reação e assim que o dono da loja sai de frente da porta ele aproveita a distração e entra na loja, abrindo a porta dos fundos para que o seu comparça possa entrar e juntos eles possam esvaziar o cofre da loja.

Enquanto isso na rua, todos aguardam a ambulância chegar. Mas a polícia chega antes, e ao ver a polícia o carro responsável pelo atropelamento da moça sai cantando pneu, fazendo com que a polícia o siga. Na loja os ladrões partem com um rubi e algum dinheiro conforme planejado.

A ambulância chega, mas junto com ela chega um motoqueiro. E surpreendentemente a bela moça caida se levanta e parece estar bem. Sobe na garupa do motoqueiro e ambos partem. Deixando o dono da loja surpreso e ao mesmo tempo mais pobre.

O clipe e a música não poderiam ser mais diferentes. Enquanto um parece um trailler de um filme de ação, a música é uma declaração de amor, paixão. E ironicamente essa declaração de paixão se chama razão. Se bem que razão no sentido de motivo. Seria muita contradição.

The Reason - Hoobastank

I'm not a perfect person
As many things I wish I didn't do
But I continue learning
I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
and the reason is you

I'm sorry that I hurt you
It's something I must live with everyday
And all the pain I put you through
I wish that I could take it all away
And be the one who catches all your tears
Thats why i need you to hear

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
and the reason is You

16 de setembro de 2004

Peço desculpas...

Os pensamentos continuam brotando na minha cabeça. A vontade de postar não morreu. Digamos apenas que eu a coloquei na geladeira.

Todo mundo já passou por uma fase na vida em que a correria parece não ter fim. Eu vivo passando por essa fase. Mas não é ruim não. Eu gosto. Prefiro a correria ao vazio. E mesmo usando a maior parte do meu tempo para resolver assuntos relacionados ao trabalho, ainda assim arranjo tempo para me divertir.

O pouco tempo livre que eu tenho tá sendo muito bem utilizado. rs.

Acho que é por isso que eu acabo ficando sem postar. Desta vez foi quase um mês... :S

Mas vamos as novidades breves: assisti Terminal com o Tom Hanks. Muito legal. Dei várias risadas, mas não foram aquelas risadas forçadas. Foram aquelas divertidas. Quando vc entra na pele do personagem e se imagina passando por uma situação tão besta. Ficar preso em um aeroporto.

Além disso: devorei o livro "Código Da Vinci". Em uma semana eu li as suas 475 páginas. Muito legal!

E pra terminar.. To gastando muito tempo no Orkut...