Páginas

27 de fevereiro de 2004

Encontrar alguém

Sabe aquele certo alguém que você gostaria que entrasse na sua vida? Pois bem eu achei na letra do Depeche Mode uma receita para a minha alma gêmea...rs. Nas linhas abaixo eu fiz uma tradução/interpretação da letra e no final do post está a letra original.


Praia do Santinho - FloripaTodo mundo procura por alguém. A busca pelo grande amor. A busca por uma nova paixão, um novo alguém pra conversar, pra amar, pra abraçar. Eu quero alguém para compartilhar minha vida, de hoje até o fim dos dias. Alguém com quem eu possa compartilhar meus pensamentos mais íntimos. Alguém que depois não use o que eu disse contra mim.

Essa pessoa que procuro vai estar ao meu lado para o que der e vier. E em troca eu estarei ao lado dela. E quando eu quiser falar sobre meus devaneios, minhas idéias ou sobre coisas banais ela irá me ouvir. Apesar de que algumas vezes meu ponto de vista sobre um determinado assunto pode estar errado ou mesmo pode ter sido corrompido por mim, se transformando em uma idéia pervertida.

De qualquer forma ela irá me ouvir. Mas me ouvindo não significa que ela automaticamente irá concordar com o que eu falo. Esse alguém que eu procuro muitas vezes discordará de mim e do meu modo de pensar. Não posso estar certo o tempo todo. Mas no final das contas agente irá se entender.

É essencial que ela se importe comigo. Não precisa ter ciúme doentio ou coisa do gênero. Porém ela tem que me querer de forma apaixonada. A paixão estará presente em todos os seus pensamentos e a cada suspiro que ela der.

E ela me ajudará a enxergar a vida de uma forma diferente. Ampliando meus horizontes, me mostrando novas coisas, ensinando e aprendendo juntos. Algumas coisas que eu detesto hoje em dia, eu poderei passar a gostar se ela souber me mostrar como.

Eu só não quero ficar preso à ninguém. Não quero ter minha vida manipulada, estou tentando me livrar desse tipo de coisa. Porém quando eu for dormir, eu quero alguém que ponha os seus braços ao meu redor e me abrace forte, me dê um beijo de boa noite e divida comigo o mundo dos sonhos.

Pensando assim, talvez só em sonhos eu encontre esse alguém.

Somebody (Depeche Mode)

I want somebody to share
Share the rest of my life
Share my innermost thoughts
Know my intimate details

Someone who'll stand by my side
And give me support
And in return
She'll get my support

She will listen to me
When I want to speak
About the world we live in
And life in general

Though my views may be wrong
They may even be perverted
She'll hear me out
And won't easily be converted

To my way of thinking
In fact she'll often disagree
But at the end of it all
She will understand me

I want somebody who cares
For me passionately
With every thought and
With every breath

Someone who'll help me see things
In a different light
All the things I detest
I will almost like

I don't want to be tied
To anyone's strings
I'm carefully trying to steer clear of
Those things

But when I'm asleep
I want somebody
Who will put their arms around me
And kiss me tenderly

Though things like this
Make me sick
In a case like this
I'll get away with it

25 de fevereiro de 2004

Resumo do carnaval

Aproveitando o feriado resolvemos, eu e mais uns 10 amigos, viajar para Florianópolis. A viagem foi um saco. A BR-116, mais conhecida como Rodovia da morte, faz jus a fama. Cheia de buracos e caminhões, ela me manteve acordado por toda noite enquanto dirigia para aquela cidade linda (vale correr os riscos).

Cerca de 10 horas depois de sair de Sampa chegamos à praia do Santinho, quase na hora do almoço. Perdi mais algum tempo para chegar à casa que iria me hospedar pelo resto do feriado. A partir dai começou a parte boa da viagem:

Praias visitadas: Santinho (a melhor), Brava e Mole - Infelizmente não deu tempo pra ir para as outras
Balada: Ilha do Cascaes - baladinha de carnaval, muito axé, mulher bonita e foi lá que eu experimentei o Inferno (uma bebida no estilo smirnoff ice porém à base de tequila)
Clima: Ótimo, sol todos os dias

Ah, também foi lá em Floripa que eu terminei de ler o livro Ria da Minha vida 3. Adorei. Em breve eu posto minhas observações sobre o livro.

Carnaval em Floripa

Triste foi voltar para São Paulo, mas o carnaval foi muuuuiito bom! :D

18 de fevereiro de 2004

O nosso amor agente inventa

Tava relendo uns posts antigos e percebi que eu ando meio restrito musicalmente. Los Hermanos e Ana Carolina tem se revezado na ocupação de ser o meu som predileto. Mas hoje acordei ouvindo Cazuza. "Eu quero a sorte de amor tranqüilo, com sabor de fruta mordida". Gosto do jeito descontraído com que ele trata do amor. O amor inventado, migalhas e restos, amor de irmão. Ah... o amor!

E por falar nisso hoje comecei "A Busca por um Grande Amor". Não, não literalmente, mas literariamente. É que hoje eu comecei a ler o livro: "Ria da minha vida 3" cujo sub-título é "A Busca por um Grande Amor". Essa série é escrita pelo Evandro A. Daolio um cara que conta através destes livros a sua vida, suas decepções, seus amores. Eu nunca tinha sacado, mas pensando no que escrever para este post eu percebi que o cara é a inspiração para esse blog. Inconscientemente após ler os livros dele eu fiquei com vontade de escrever. Escrever para aliviar os meus problemas do coração e para encontrar outras pessoas que compartilhassem das minhas idéias. O livro me ajudou muito com isso.

Bem, eu queria escrever mais, falar sobre esse livro e sobre o outro que eu acabei de ler "O Velho e o Mar". Também queria falar sobre o carnaval. Mas apenas queria. Não vou poder escrever mais, pois estou com o tempo curto. Deixo apenas um pouco de Cazuza.

O nosso amor agente inventa

O teu amor é uma mentira, que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego, você não pode ver

Não pode ver que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo, entre você e eu, eu

O nosso amor a gente inventa, pra se distrair
E quando acaba a gente pensa, que ele nunca existiu
O nosso amor a gente inventa ... inventa

Viver não é mais tão bacana, quanto a semana passada
Você nem arrumou a cama, parece que fugiu de casa

Mas ficou tudo fora de lugar
Café sem açucar, dança sem par
Você podia ao menos me contar ...
Uma história romântica ... Ah!


Divirtam-se no carnaval!!! Eu vou me divertir bastante e brincar de ser feliz!!!

16 de fevereiro de 2004

Brincadeira de criança

Esse final de semana eu resolvi voltar a ser criança. Às vezes as mulheres não conseguem entender direito o que se passa na cabeça de nós, homens. Qual a graça de se vestir que nem bobo, sentar num carrinho apertado e ficar rodando em um circuito sem chegar a lugar algum?

Felipe - Speed racer

Basicamente é disso que se trata o campeonato de kart que eu e meus colegas de trabalho organizamos. Pra quem ta de fora é difícil compreender. Mas para os 10 crianções que estão correndo na pista, a adrenalina ajuda a responder, junto com o espírito de competição inerente a nós homens.

E quando eu falo de crianções não pense que estou falando só de gente boba, eu to falando de pais de família, de maridos responsáveis, de gente que só quer se divertir e de cara que é louco por competir. Mas para vocês terem uma idéia eu era o mais novo (de idade) na pista.

Quando estávamos lá, correndo, brincando, todos voltamos a ser criança. Imaginamos ser os pilotos de fórmula 1, vivemos nossa fantasia, nem que seja apenas por meia-hora.

Uma vez me disseram que a única coisa que diferencia um homem adulto de um menino é o preço dos seus brinquedos... hehehehe. E eu acredito nisso e não vejo essa afirmação como algo negativo. Rejeitar a criança que está escondida dentro da gente é que seria algo ruim.

(Resumo da corrida - quase que eu perco a corrida pois errei o caminho pra chegar no kartódromo. Choveu. Mas mesmo assim eu consegui a pole-position no grid de largada! Mas como minha alegria dura pouco, não segurei nem duas voltas a primeira posição. Fui ultrapassado logo na segunda volta e na terceira eu rodei 3 vezes por causa da pista molhada e da minha afobação para retomar a primeira posição. Resultado final: penúltimo colocado... :-(

12 de fevereiro de 2004

Amores Possíveis

Ehhh.. Finalmente eu encontrei a letra da música que eu há muito tempo procurava e nunca havia encontrado! Já tinha até desistido, mas antes de desistir eu tentei escrever a letra ouvindo a música na voz da Zizi Possi e do Chico Buarque... é claro que eu me embaralhei todo na parte "Danem-se Os astros Os autos Os signos Os dogmas Os búzios As bulas..." pois os dois cantam juntos.. e acabei desistindo.

Filme - Amores Possíveis Mas agora tá aqui. Publicada a letra da música tema do filme "Amores Possíveis". Pra quem não viu o filme, eu digo que gostei bastante. São 3 versões possíveis de uma história de amor que começou há 15 anos atrás quando Carlos (Murilo Benício) vai ao cinema encontrar Julia (Carolina Ferraz), sua colega de faculdade, por quem estava apaixonado.

Mas eu gosto mesmo é da letra da música. Quando me perguntam se eu acredito em destino, em se tratam de amor, eu costumo lembrar dessa letra. Resumindo grosseiramente: "Se o tal do 'destino' disser que é pra ficarmos juntos, ficamos. Se ele disser que não, agente fica do mesmo jeito pois o que interessa é o que agente quer!!!"





Dueto

Consta nos astros
Nos signos
Nos búzios
Eu li num anúncio
Eu vi no espelho
Tá lá no evangelho
Garantem os orixás
Serás o meu amor
Serás a minha paz

Consta nos autos
Nas bulas
Nos dogmas
Eu fiz uma tese
Eu li num tratado
Está computado
Nos dados oficiais
Serás o meu amor
Serás a minha paz

Mas se a ciência provar o contrário
E se o calendário nos contrariar
Mas se o destino insistir
Em nos separar

Danem-se
Os astros
Os autos
Os signos
Os dogmas
Os búzios
As bulas
Anúncios
Tratados
Ciganas
Projetos
Profetas
Sinopses
Espelhos
Conselhos
Se dane o evangelho
E todos os orixás
Serás o meu amor
Serás, amor, a minha paz

Consta na pauta
No Karma
Na carne
Passou na novela
Está no seguro
Pixaram no muro
Mandei fazer um cartaz
Serás o meu amor
Serás a minha paz

Consta nos mapas
Nos lábios
Nos lápis
Consta nos Ovnis
No Pravda
Na vodca

(Chico Buarque)

11 de fevereiro de 2004

Use filtro solar

Acho que eu devo ser um dos últimos a prestar atenção nesse texto. Acho que até já ouvi ele na televisão, creio eu que na voz do Pedro Bial. Mas o fato é: eu nunca prestei atenção nele pois achava que era um comercial de filtro solar...rs. Não deixa de fazer apologia ao uso do filtro. Mas foi muita tolice a minha julgar antes de ouvir. Então hoje de manhã quando eu cheguei ao trabalho um colega me apresentou um CD com o vídeo institucional realizado pela agência de publicidade DM9.

Depois procurei pela internet e descobri que o texto foi escrito pela jornalista americana Mary Theresa Schmich para ser lido em uma formatura. Se você ainda não leu, aproveite a oportunidade:

Por do sol
Amigas e amigos da classe de 1997... usem filtro solar.
Se eu pudesse dar a vocês uma única dica para o futuro, diria: “usem filtro solar”.

Os benefícios, a longo prazo, do uso do filtro solar foram cientificamente provados.
Porém, os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria
experiência de vida.
Eis aqui um conselho:
Desfrute do poder e da beleza de sua juventude.
Oh, esqueça! Você só vai compreender o poder e a beleza de sua juventude quando já tiverem desaparecido.
Mas acredite em mim: dentro de vinte anos, você olhará suas fotos e compreenderá, de um jeito que não pode compreender agora, quantas oportunidades se abriram e quão fabuloso(a) você realmente era.

Você não é tão gordo quanto você imagina.
Não se preocupe com o futuro; ou se preocupe, se quiser, mas saiba que se
preocupar é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra simplesmente mascando chiclete.
Os problemas que realmente têm importância em sua vida são aqueles que nunca passaram por sua cabeça, como aqueles que tomam conta de você às 4 da tarde em alguma terça-feira ociosa.

Todos os dias, faça alguma coisa que seja realmente assustadora.
Balão

Cante.

Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável, e não tolere aqueles que agem de forma irresponsável com os seus sentimentos.
Use fio dental.
Não perca tempo com a inveja; às vezes você ganha, às vezes você perde. A corrida é longa e, no final, você conta apenas consigo mesmo(a).

Lembre-se dos elogios que recebe, esqueça os insultos.
(Se conseguir fazer isso, diga-me como).

Guarde suas cartas de amor, jogue fora seus velhos extratos bancários.

Alongue-se.

Não se sinta culpado se não souber muito bem o que quer ser na fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham idéia, aos 22 anos, do que fazer na vida; outras, não menos interessantes, mesmo com 40 anos ainda não sabem.

Tome bastante cálcio.
Seja gentil com seus joelhos, você sentirá falta deles quando não funcionarem mais.

Talvez você se case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40, talvez dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento.
O que quer que faça, não se orgulhe e nem se critique demais. Todas as suas escolhas têm 50% de chance de dar certo, assim como as escolhas de todos os demais.

Curta seu corpo e use-o de todas as maneiras que puder.
Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele. Seu corpo é o
melhor instrumento que você possui.

Dance.
Mesmo que o único lugar que você tenha para fazer isso seja sua sala de estar.
Leia todas as instruções, mesmo que não as siga.

NÃO leia revistas de beleza, elas apenas farão você se sentir feio(a).
Saiba entender seus pais.
Você nunca saberá quando eles deixarão de viver.
Seja amável com seus irmãos mais velhos, pois eles são o melhor vínculo com o passado e são aqueles que muito provavelmente, no futuro, nunca te deixarão na mão.
Entenda que os amigos vem e vão, mas que há uns poucos, preciosos, que você deve guardar com carinho.
Rio - Pres. Vargas
Trabalhe duro para superar distâncias e estilos de vida, pois à medida que você envelhece, mais você precisa das pessoas que conheceu na juventude. More um tempo em São Paulo ou no Rio, mas mude-se antes que a cidade transforme você em uma pessoa dura.
More um tempo na Bahia ou em alguma cidade do nordeste, mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa mole demais.

Viaje.

Aceite certas verdades eternas: os preços sempre vão subir, os políticos são mulherengos, e você também vai envelhecer.
E quando você envelhecer, vai fantasiar que, quando você era jovem, os preços eram aceitáveis, os políticos tinham almas nobres e as crianças respeitavam os mais velhos.

Respeite seus idosos.

Não espere apoio de ninguém. Talvez você tenha um investimento, talvez tenha um cônjuge rico.
Mas você nunca sabe quando um ou outro pode te deixar na mão. Não mexa muito com seu cabelo, ou quando você tiver 40 anos, ele terá a aparência de 85.

Tenha cuidado com as pessoas que te dão conselhos, mas seja paciente com elas. Um conselho é uma forma de nostalgia: dar conselhos é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e vendê-lo por um preço maior do que realmente vale.

Mas acredite em mim quando me refiro ao filtro solar.

10 de fevereiro de 2004

TESTE DE RACIOCÍNIO

Num avião em direção a ilha de caras, viajavam os seguintes convidados:

Chiquinho Scarpaex-Presidente Collorex-Governador Quércia
Otávio MesquitaJorge VerciloSenador Antonio Carlos Magalhães
Deputado Jader BarbalhoLalau Georgina da Previdência
Silveirinha Juiz Rocha Matos Mc Serginho com o(a) Lacraia
Hebe Camargo Carla Perez Xandy
Bam Bam João Kleber Procurador Luiz Francisco
ex-Prefeito Paulo Maluf ex-governador Brizola Fernandinho Beira-mar
Cúpula do PCC Wanessa Camargo KLB
Faustão Gugu Luciana Gimenez
Adriane Galisteu Angélica Belo
Bochecha5 grupos de pagode5 grupos de rap
Antonhy Garotinho e a Rosinha Zé Rainha Nelson Rubens
Gilberto Barros Grupo É o Tchan Alexandre Frota
Eurico Miranda Elymar Santos Milton Neves
Repórter Glória Maria

e além deles, todos os participantes do Big Brother, Casa dos Artistas e No limite.


De repente ... pane geral nas turbinas. O avião caiu de 10 mil metros de altitude. Bateu no solo e explodiu.

Pergunta: quem se salvou?


Pense um pouco antes de ler a resposta...


Veja todos os nomes da lista, com muita atenção...




Já pensou?



A resposta....








>> O BRASIL !!! <<


Essa eu recebi por e-mail e gostei muito. Incluam na lista os nomes que vocês quizerem e passem pra frente!

Carnaval

Acho que eu nunca postei uma reclamação aqui... Pelo menos não uma reclamação quanto a coisas da internet. Mas hoje eu fiquei chateado. Por causa de uma besteira eu perdi todas as fotos que eu tinha aqui no blog. Ai que raiva!!!

Não que eu tivesse muitas. Mas tudo bem. Na tentativa de re-encontrar as fotos que eu tinha postado, acabei me deparando com essa foto linda. Resolvi postar.

Búzios 2003 Essa foto foi tirada em Búzios no carnaval de 2003. Com certeza foi um ótimo carnaval. Dá pra ver pela paisagem e pela companhia. Agora em 2004 vou para Florianópolis. Espero que lá seja tão bom quanto foi Búzios (ou até melhor).

...Toda rosa é rosa por que assim ela é chamada
Toda Bossa é nova e você não liga se é usada

Todo o carnaval tem seu fim
Todo o carnaval tem seu fim

É o fim, é o fim

Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz...

9 de fevereiro de 2004

I'm going through changes

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante". Raul Seixas estava certo quando escreveu essa frase. A minha frase predileta é: a única constante na minha vida é a mudança. Desde pequenas mudanças até revoluções, estamos cercados por motivos para mudar. Mas durante a maior parte de nossa vida nossos esforços estão concentrados em evitar as mudanças.

Para exemplificar minha frase anterior eu poderia buscar algo simples, algo como a rotina diária de uma pessoa que não passa de um esforço para evitar mudanças. Porém acho que o exemplo que mais se identifica com esse blog é a incapacidade de aceitarmos que uma paixão acabou.

Quando passamos algum tempo com uma pessoa querida nos acostumamos com o jeito dela. Ela passa a ser uma parte de nós mesmos. Criamos expectativas. E de uma forma ou de outra mudamos quando aceitamos essa pessoa na nossa vida. Mas o fato é que não aceitamos que essa pessoa saia da nossa vida, a não ser que algo muito grave aconteça. Muitos casais passam anos juntos sem sentirem mais nada um pelo outro, simplesmente por não terem coragem de encarar uma mudança e partirem para uma nova empreitada.

As vezes começamos um romance com alguém e de cara criamos várias expectativas. Imaginamos coisas como "agora é pra valer", "essa(e) é pra casar" ou até "encontrei a minha alma gêmea". Quando embaixo de todas essas mascáras que criamos, toda essa expectativa recai sobre uma pessoa normal. Uma pessoa que erra. Uma pessoa que tem sentimentos próprios. E se esses sentimentos não estiverem alinhados com nossas expectativas?

E se o que para mim era o começo de um namoro sério, para ela era apenas uma amizade colorida? É nessa hora que as vezes temos medo de mudar. O racional seria que eu deixasse pra trás as expectativas tendo em vista que elas não seriam correspondidas e partisse para outra. Mas não. O coração é teimoso e não aceitamos o que as vezes é fato. Nos agarramos a uma imagem criada pela nossa mente e tentamos viver uma ilusão. Bem, mas é claro que quando eu falo do coração as coisas não são tão simples...

O que me motivou a escrever esse post foi uma mudança que aconteceu em mim. Se meses a trás alguém me dissesse que isso ia acontecer eu provavelmente daria risada. Mas eu mudei. Nada muito drástico. Foi uma pequena mudança no meu gosto musical. Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que eu odeio Jota Quest.. rs. Quero dizer, odiava.

Tenho que admitir: durante as últimas semanas eu mudei um pouco a minha opinião. Reparei em algumas músicas que eu gostava, prestei atenção nas letras, notei que eles tem um contra-baixo bem trabalhado (meu instrumento favorito) e percebi que ao vivo os caras são muito bons. Enfim, não sou o fã nº1 da banda, mas agora passei a admirar uma parte do trabalho deles. E se você acha que eu enlouqueci, lê as letra de Só Hoje e O Vento. "Só Hoje" é uma música de um coração apaixonado que sente a falta da amada e anseia por revê-la... só hoje. Já O vento é aquela saudades de alguém que não está do lado. Desejo de tê-la novamente. "Morando nos meus sonhos e na minha memória".

"If you're willing to change the world Let love be your energy" (Robbie Williams)
"Se você deseja mudar o mundo, deixe que o amor seja sua energia"

6 de fevereiro de 2004

Quem ama???

Quem ama sente ciúmes,
Muito ou pouco não importa, Mas sente sim.
Quem deixou de amar
Já não se importa e deixa o outro Totalmente à vontade,
Para que ele próprio possa estar também assim.

Quem ama - vez por outra -
Dá uma patrulhada no território E delimita as suas fronteiras.
Quem deixou de amar
Já não fiscaliza, é frio,
Controlado e jamais perde as estribeiras.

Quem ama sempre acha tempo
E encontra um jeito
Para estar com seu amor.
Quem deixou de amar Vai postergando sem pressa,
Deixando que o vento sopre a seu favor.

Quem ama faz perguntas pessoais
E usa muito o pronome "nós".
Quem deixou de amar
Conversa banalidades
E esquece o significado Do advérbio "a sós".

Quem ama quer saber da vida do outro
Com detalhes e transparência.
Quem deixou de amar
Se esquiva e não cobra do outro mais nada,
Nem ao menos coerência.

Quem ama é pródigo em e-mails, telefonemas
E com muito carinho dá um jeitinho De marcar presença.
Quem deixou de amar
É pródigo em desculpas e pretextos
Com os quais passa um verniz Para disfarçar a indiferença.

Quem ama é naturalmente fiel
E está sempre voltado Às necessidades do outro ser.
Quem deixou de amar
Só é fiel a si próprio E ao seu bem estar
E já não percebe os danos que causa,
Querendo ou sem querer.

Quem ama, mas não pode corresponder
Por imperativos das circunstâncias,
Abre o jogo e usa de sinceridade.
Quem deixou de amar
Não descarta o outro do baralho,
Para o caso de uma eventualidade.
Será que neste momento
Tu Amas ou deixaste de Amar?
Se já não Amas,
Com certeza irás te calar
Ou talvez até dizer:
- Face ao exposto, Nada tenho a declarar!!!

Do Livro: "Momentos Catárticos"

Anjos

Robbie Willians - Angels

I sit and waitEu sento e espero
Does an angel contemplate my fateUm anjo contempla meu destino
And do they know the places where we goE eles anjos sabem os lugares para onde vamos
When we're grey and oldQuando estamos cinzas e velhos
'cause I've been toldPorque eu vinha dizendo
That salvation let's their wings unfoldQue a salvação deixa suas asas abertas
So when I'm lying in my bedEntão, quando eu estou deitado na minha cama
Thoughts running through my headOs pensamentos passando em minha cabeça
And I feel that love is deadEu sinto que o amor está morto
I'm loving an angel insteadE eu estou amando um anjo
And through it all she offers me protectionE através de tudo isso ela me oferece proteção
A lot of love and affectionMuito amor e afeição
Whether I'm right or wrongTanto faz estar certo ou errado
And down the waterfallOu embaixo da cachoeira
Wherever it may take meOnde quer que isso me leve
I know that life won't break meEu sei que a vida não vai me quebrar
When come to call she won't forsake meQuando chamá-la, não vai me abandonar
I'm loving an angel insteadEu estou amando um anjo
When I'm feeling weakQuando estou me sentindo fraco
And my pain walks down a one streetMinha dor anda por uma rua de mão única
I look aboveEu olho para cima
And I know I'll always be blessedE sei que estarei sempre abençoado
With loveCom amor
And as the feeling growsE conforme o sentimento cresce
She breathes flesh to my bonesEla sopra carne em meus ossos
And when love is deadE quando o amor está morto
I'm loving angels insteadEu amo os anjos
And through it all she offers me protectionE através de tudo isso ela me oferece proteção
A lot of love and affectionMuito amor e afeição
Whether I'm right or wrongTanto faz estar certo ou errado
And down the waterfallOu embaixo da cachoeira
Wherever it may take meOnde quer que isso me tome
I know that life won't break meEu sei que a vida não vai me quebrar
When come to call she won't forsake meQuando chamá-la, não vai me abandonar
I'm loving an angels insteadAo invés disso, eu amo um anjo
And through it all she offers me protectionE através disso tudo ela me oferece proteção
A lot of love and affectionMuito amor e afeição
Whether I'm right or wrongTanto faz estar certo ou errado
And down the waterfallOu embaixo da cachoeira
Wherever it may take meOnde quer que isso me tome
I know that life won't break meEu sei que a vida não vai me quebrar
When come to call she won't forsake meQuando chamá-la, não vai me abandonar
I'm loving an angel insteadAo invés disso, eu amo um anjo
********************************************************************************************************

4 de fevereiro de 2004

Amadurecimento

(Mario Quintana)

Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...

A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando... A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade com o amor da sua vida.

Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?". E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?". Como diz o meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era. Cada namorado era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam o nome dos filhos, o lugar da lua-de- mel e, de repente...

Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo". Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite. Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo.

A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal, que nos complete e vice-versa. Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira.

Sem falar na diversidade que vai do Forró ao Beatles. Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer a barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som... Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Esse texto eu recebi por e-mail e adorei. É mais ou menos o que eu tento passar aqui no blog: a idéia de que felicidade atrai felicidade. Sorria e seja feliz, pois a VIDA É BELA (agente que fode com ela.. rs)

2 de fevereiro de 2004

Em que estação será que eu vou descer?

Abri os olhos. Acho que vi uma luz. Não... não era uma luz pois estou no metrô. Putz, será que eu cochilei e nem percebi? Estou lembrando que devo estar perto da minha estação, então é bom eu me levantar. O vagão está praticamente vazio. Isso é estranho, não lembro se estou atrasado ou não, mas no horário normal o metrô costuma estar lotado. Bom, é melhor assim!

Com o metrô vazio é mais fácil ouvir o som do atrito das rodas com os trilhos. Não é que quando ele está cheio não dê pra ouvir. É claro que dá. É um barulho ensurdecedor. Mas agora dá pra prestar mais atenção. Parece um coro de pessoas gritando. Lembra os gritos de fantasmas em filminhos de terror. Pelo menos essa é a impressão que fica pra mim. O som do atrito do metal... Mas tem alguma coisa diferente. Minha mente parece um pouco nebulosa. Não lembro do dia de ontem, estou apenas vivendo esse momento no metrô.

Viver o momento. Gosto dessa frase. Acho que a vida é bem mais fácil se você apenas relaxa e vive o momento. Sem se preocupar com detalhes ou pequenas coisas. Viver o momento sem criar muitas expectativas. Talvez seja utopia me sentir assim. Nunca havia me sentido, mas hoje eu acho que consegui. Porém um detalhe me chama a atenção: eu estou de pé no metrô e estou olhando para uma senhora. Tem alguma coisa no olhar dela. Serão os olhos verdes? Talvez sim. Verde pra mim sempre foi sinônimo de esperança. Mas o fato é: os belos olhos verdes dessa senhora estão olhando pra mim.

Como eu não havia percebido isso antes? E acho que ela me parece familiar. Os cabelos brancos, e as marcas do tempo escondem um rosto que já me foi conhecido, mas agora não sei dizer quem é ela. E ela me contempla com uma expressão triste. Parece alguém que perdeu algo muito importante. uma lágrima escorre de seu rosto.

No meu íntimo eu sinto que ela foi importante pra mim. Não quero que ela fique triste. Eu aceno pra ela e lhe mando o meu mais belo sorriso e espero que ela se anime. Mesmo com aquela expressão triste eu sinto que ela percebeu minha intenção. Quero dizer-lhe: "Estou bem, não se preocupe!" mas as palavras não saem da minha boca.

Olho ao redor e não vejo mais ninguém. O vagão está vazio e a estação demora a chegar. Faz tempo que passei pela estação brigadeiro e a paraíso é a próxima. Nunca demorou tanto. Agora estamos somente eu e a senhora no vagão. Mas o vagão não parece mais o mesmo. E a senhora parece se afastar de mim.

Aonde está ela agora? Parece que está tão longe. Não pode estar mais no vagão. Ou será que fui eu que sai? Não sei, mas sei que não queria partir sem me despedir dela. Então eu tento alcançá-la. Tento voar em sua direção! Me sinto leve e percebo que o chão no qual eu pisava não existe mais... O que aconteceu comigo? Onde estou?

Finalmente eu entendi. As vezes a falta de conhecimento é uma dádiva. Quando percebi o que estava acontecendo uma sombra triste passou por mim. Eu olhei lá pra baixo e vi aquela que já havia sido tudo para mim. E ao lado dela está um corpo inerte. Um homem, um senhor, com cabelos brancos, sombracelhas grossas, finalmente reconheci os traços apesar dos efeitos da idade naquele corpo. Aquele sou eu.

E ao meu lado, a senhora que me olhava enquanto eu abandonava a caracaça material que me prendia à terra, aquela era a minha alma gêmea. E depois de passar a metade da vida procurando por ela e a outra metade ao seu lado, mais uma vez nos víamos separados. Os momentos felizes passaram como um flash, como as pessoas paradas na plataforma de uma estação enquanto o trem passa veloz pelos trilhos. E apesar desta ser uma despedida, não pude deixar de sorrir depois de lembrar de tanta coisa boa que vivi enquanto tive o meu tempo. Tanta coisa boa ao seu lado. Sorrio e digo "adeus, estarei lhe esperando no lugar em que combinamos! É hora de partir para uma nova jornada."