Páginas

4 de dezembro de 2003

Gostar de alguém

Será que é sempre tão complicado? Uns gostam pouco, outros muito, alguns gostam só de si próprios. Eu já ouvi um "gosto um pouquinho de você" de uma pessoa que eu gostava muito. Assim como já ouvi "te gosto muitão" de uma pessoa que eu não gostava tanto assim.

Aonde está o equilibrio? Se alguém souber, me conta, por favor. Se as relações humanas fossem um pouco parecidas com a matemática poderia haver uma regra de igualdade:
o quanto eu gosto de você = o quanto você gosta de mim


Por que as vezes agente gosta tanto de uma pessoa que não está interessada? Eu queria gostar só de quem gosta de mim, mas as vezes isso parece impossível. E quando eu conheço alguém, isso parece ainda mais complicado. Será que essa pessoa gosta de mim? Será que estou sendo inconveniente? Argh! Odeio essa parte. Mas o começo do relacionamento também tem algumas vantagens, pois é quando você pode surpreender e ser surpreendido.
"Buon giorno principesa!"


Com algum tempo juntos, as pessoas passam a se conhecer melhor, e fica mais fácil administrar esse equilibrio entre o gostar e o gosta muuuito. Mas com certeza no começo é complicado.

Mas pensando bem, até que é bom gostar de alguém. Mesmo sem ser correspondido. Gostar faz parte da experiência de viver. Se gostamos de alguém que não gosta da gente, depois de um tempo isso passa, se tomarmos cuidado pra o gostar não se tornar obsessão. Ai é ruim.

Mas o pior de tudo é esconder o seu sentimento. Diga pra pessoa que você gosta dela. E não fique só nas palavras, demonstre! Acho que se fossemos bem sucedidos na tarefa de demostrar nossos sentimentos, talvez tivessemos mais chances de alcançar a felicidade.

Bem, pra não perder o hábito aqui vai a letra de uma música que está relacionada com essa questão de gostar ou não. Mais precisamente de amar alguém e dizer para essa pessoa. A versão que eu mais gosto dessa música é a do Renato Russo no álbum The Stonewall Celebration Concert, apesar de que curiosamente o Renato trocou a letra, transformando a amada em um amado...rs (prefiro a original abaixo).


If Tomorrow Never Comes
(Kent Blazy, Garth Brooks)

Sometimes late at night
I lie awake and watch her sleeping
She's lost in peaceful dreams
So I turn out the lights and lay there in the dark
And the thought crosses my mind
If I never wake up in the morning
Would she ever doubt the way I feel
About her in my heart

If tomorrow never comes
Will she know how much I loved her
Did I try in every way to show her every day
That she's my only one
And if my time on earth were through
And she must face the world without me
Is the love I gave her in the past
Gonna be enough to last
If tomorrow never comes

'Cause I've lost loved ones in my life
Who never knew how much I loved them
Now I live with the regret
That my true feelings for them never were revealed
So I made a promise to myself
To say each day how much she means to me
And avoid that circumstance
Where there's no second chance to tell her how I feel

If tomorrow never comes
Will she know how much I loved her
Did I try in every way to show her every day
That she's my only one
And if my time on earth were through
And she must face the world without me
Is the love I gave her in the past
Gonna be enough to last
If tomorrow never comes

So tell that someone that you love
Just what you're thinking of
If tomorrow never comes

Nenhum comentário: