Páginas

22 de janeiro de 2004

Cinco Músicas para Embalar Tardes Depressivas

Inspirado pelo post do Inagaki eu resolvi fazer a minha lista de músicas que eu ouço quando estou meio pra baixo. Ah, e quando falo pra baixo, quero dizer emocionalmente é claro, porque ainda sou muito novo pra Viagra!

Agora falando sério, lá vai:

The end - The Doors
Crying - Roy Orbison
Vento no Litoral - Legião Urbana
Who wants to live forever - Queen
É mágoa - Ana Carolina


Quem encabeça a minha lista é um clássico do The Doors, The End. O nome já diz tudo sobre a música, é o fim. Eu costumava gostar bastante de The Doors, mas com o tempo esse sentimento foi diminuindo. Hoje não sei se ouviria um CD inteiro da banda do Jim Morison, mas com certeza quando lembro de músicas tristes eu lembro deles.

Já a segunda música é uma das minhas prediletas. A voz de Roy Orbison possui algo de divino, e ao cantar essa canção ao lado da KD Lang, definitivamente o Roy entrou na minha vida para ficar. A maioria conhece ele apenas por causa de Pretty Woman, e é uma pena pois não sabem o que estão perdendo.

Não preciso comentar muito sobre a terceira escolha. Legião Urbana é uma banda que mexe com os meus sentimentos, e são muitas as canções deles que me acompanharam em momentos de tristeza. Outra forte candidata a entrar nessa lista era a "Love In The Afternoon" do disco Descobrimento do Brasil, e na minha opinião a partir desse disco as músicas da Legião ficaram mais tristes.

Talvez o Queen esteja meio perdido nessa lista. Eu sempre gostei das músicas deles por causa da energia positiva que eles passam, exceto no CD Made in Heaven que me leva a crer que era mais uma despedida do Freddy Mercury do que qualquer outra coisa. Porém essa música "Who wants to live forever" me faz pensar em quão curta é a vida. Será que um amor pode durar para sempre? Apesar de ser um pouco triste a música ainda trás esperança sugerindo que poderiamos amar para todo o sempre, por que o pra sempre é nosso no dia de hoje.

E pra finalizar, não poderia faltar uma música da Ana Carolina deste último CD, Estampado. Na verdade na turne do CD anterior ela já recitava a letra dessa música como um poema. É sobre um coração partido e uma paixão que não quer morrer.

Ainda poderia citar diversas músicas que embalam meus momentos tristes, mas acho que essas são bastante representativas. Já me disseram que eu só gosto de música triste. Acho que não é verdade, mas que eu gosto muito dessas músicas acima, disto eu tenho certeza. E eu não me esqueci que a vida é bela, essas canções tristes são Só por Hoje...

Nenhum comentário: