Páginas

24 de março de 2004

Rock 'n roll is dead... isn't it?

Minha bandaTo querendo recomeçar com a minha banda. É... de vez em quando bate a vontade de tocar de novo. Pra quem não sabe durante pelo menos os últimos 8 anos da minha vida eu tenho tocado em bandas de rock. Mas nada glamouroso. Nem digno de orgulho. É só barulho mesmo. Talento zero.

É o pesadelo dos vizinhos. Junto alguns amigos na garagem de casa e lá vamos nós desafinar os instrumentos, bater sem ritmo, gritar sem voz, enfim bagunçar mesmo. Mas é legal. Teve uma época em que até arriscamos compor umas besteirinhas. Canções nossas que eram a nossa voz naquela época. Algo tolo talvez. Um pouco mais inocente, eu diria. Mas algo que marcou minha vida. Quem me dera eu tivesse talento.

Já fingi tocar guitarra e baixo, mas eu gosto mesmo é de fingir cantar. Cantei em uma banda bem legal. Eles tinham talento, chegaram até a ter 1 música executada nas rádios. Mas desistiram. E eu continuo tentando.

A melhor coisa durante os ensaios é algo extraordinário que costuma rolar quando menos esperamos. Normalmente depois que erramos muito (ehehehe). Com certeza os nossos ídolos se contorcem em seus túmulos quando nos reunimos pra tocar (coitado do Renato Russo, do John Lennon, do Jimmy Hendrix e até do Raulzito). Bem, mas depois de fazer todos sofrerem, em um momento mágico tudo parece estar certo. O vocalista acerta o tom e realmente parece estar cantando como o Axl Rose, o solo de guitarra entra na hora certa sem que a bateria se perca. E eu seguro o meu baixo mantendo o ritmo da canção. São como espasmos de talento em corpos já cansados e que não sabem direito o que estão fazendo. Tem espaço até pra um pouco de improviso. Sabe, colocar um pouquinho de nós mesmos nas canções e isso parecer ter algum sentido. A sensação de alívio e vitória é boa. Mesmo que dure apenas alguns minutos.

Ahhhh... se eu for recomeçar mesmo já sei qual será a música do próximo ensaio:

Não sei viver sem ter você
CPM22

Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar
Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento mais eu lembro

Não sei viver sem ter você
É difícil de aceitar, recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar
Acreditar que pode ser melhor assim
Tentar crescer, fingir feliz
Te deixar para depois, a cada dia que eu morrer
Espero que você morra DOIS
Se eu ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer

Preciso reaprender a viver pra esquecer
Pra te esquecer

Nenhum comentário: