Páginas

1 de abril de 2004

Um post, duas idéias

Como diz a música dos Smiths, “shyness is nice and shyness can stop you from doing all the things in live you’d like to”. Sou tímido ao ponto de manter um blog onde escrevo palavras que gostaria de ter dito a pessoas queridas, mas que foram mantidas dentro de mim.

É mais fácil. Essa é a resposta se a pergunta for: por que um blog? E se ao invés de manter um blog eu gastasse meu tempo tentando cultivar amizades? É uma boa idéia, e eu costumo segui-la. Não sou tão tímido com os meus amigos. Normalmente eu consigo consertar as besteiras que eu digo pra eles. Mas não sou muito habilidoso quando eu não conheço direito a pessoa.

Me arrependo do que digo em frases incertas. Às vezes sou cínico (acho que essa é minha pior característica). Pois se eu tento ser direto, o medo me ataca. Mas ninguém pode me culpar se até o Criador escreve certo por linhas tortas...rs. Por que eu que fui feito a sua imagem deveria ser direto? Deixa eu seguir meus caminhos tortos. Às vezes dá certo.

Quando você abre os olhos, pequenas características como a timidez, deixam de fazer sentido. Não importa se eu sou tímido ou não, contanto que isso não me impeça de viver. Muita coisa fica pequena se você pensa na possibilidade de não viver o dia seguinte.


Passando de canais enquanto assistia TV hoje eu me deparei com duas cenas que deixaram de lado a minha idéia de escrever um post só sobre timidez. Primeiro um assalto a um posto de gasolina. Os assaltantes desceram do carro, anunciaram o assalto e em seguida se ouve os tiros. Acertaram o dono do posto. O jornal informou que não era a primeira vez que isso acontecia em um posto na Zona Norte de São Paulo. Algum tempo atrás um motoboy foi morto a tiros no mesmo posto após reagir a um assalto.

Já um pouco chocado com essa notícia – que alguns acham até banal por assistirem essa cena na TV diariamente e não darem atenção ao fato de que uma vida humana foi desperdiçada podendo ser a sua, eu assisto a outra cena brutal.

Um jovem está parado de bicicleta na frente do prédio. Um carro se aproxima e de dentro do carro sai um monstro com sua arma. Ele dispara oito tiros no rapaz da bicicleta. Antes dos tiros saírem da arma o rapaz da bicicleta percebeu o que ia acontecer e tentou escapar do seu destino cruel. Sem chance. O assassino atirou à queima-roupa. Sem dó. Com uma frieza indescritível.

Uma câmera filmou tudo. O jovem se arrastando após ser alvejado. Seu corpo só foi encontrado na manhã seguinte. O motivo: um briga de boate na noite anterior. Graças à câmera o assassino está preso.

Meses depois do ocorrido ele foi encontrado. Havia fugido para Brasília (um ótimo refúgio). Mas resolveu passar o carnaval no Rio... O que será que se passa na mente de um sujeito como esse?


O título do post poderia ter sido "A vida nem sempre é bela".

Nenhum comentário: