Páginas

4 de agosto de 2004

Resposta ao comentário!

Não costumo responder diretamente a comentários no blog, mas dessa vez me deu vontade. Por que não Detonautas? No post abaixo eu coloquei parte de uma letra da banda. Particularmente eu não gosto muito deles. Mas por causa da mídia, a música citada não saia da minha cabeça enquanto eu escrevia o post. Agora mesmo eu me pego cantarolando um trecho da música, só por ter tentado lembrar porque eu coloquei ela no post.

Mas enfim, eu lembrei, e é o seguinte: quanto à qualidade musical da banda, eu não comentei nada. Porém um verso ficou na minha cabeça foi: "To tentando me encontrar, to tentando me entender". E no contexto em que eu me encontro esse verso é perfeito. Não me importa quem cantou ele, mas a idéia não saiu da minha cabeça.

Normalmente esse tipo de pensamento é diretamente relacionado à adolescentes. Já faz algum tempo que eu sai da adolescência e tenho certeza de uma coisa: fica mais difícil depois. Os adolescentes pelo menos estão amparados pela situação. É um momento para eles terem dúvidas, serem confusos, incompreensíveis.

Mas os jovens adultos não tem esse amparo. Eles têm que estar prontos sendo que muitas vezes não estão. Eu já assumi essa responsabilidade mas ainda estou tentando me encontrar e você?

Enfim, uma resposta virou um post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Respondendo ao seu comentário lhe digo que o tempo é implacável, ele nos mata sonhos, nos rouba vidas. Quando fecho os olhos penso como seria bom voltar a ser adolescente. É a fase que a vida não nos impõe caminhos e escolhas. Quando crescemos e viramos adultos, somos responsáveis. Tenho uma amiga que diz que quando pensamos que não temos mais escolhas elas morrem e que quando acreditamos que elas existem, as portas de abrem em uma muralha sem paredes. Bjs LIS