Páginas

12 de novembro de 2004

Meio Melancólico

Praça

CUIDADO! Este post foge da proposta do blog. Fala um pouco do lado não tão belo da vida, mas as vezes necessário. Acredito no equilíbrio, pois se tudo fosse belo, o belo perderia o seu valor. Se tudo fosse bem, e não houvesse o mal, também não haveria o bem...

Solidão que nada. As vezes é um pouco pior. É um pedaço do meu ser que me é arrancado. Não sou o mesmo que eu era ontem. Sou apenas a metade. Mas nem isso chega a ser ruim. Pois a metade que ficou foi a metade que estava apodrecendo. A metade que não tinha alegria própria. A metade que estava ficando vazia.

Corta-se a metade boa para tentar salvá-la. E a metade ruim, que ficou comigo, talvez possa voltar a ter o sentido de unidade. Talvez possa voltar a ter alegrias por si própria, sem depender da outra metade.

Mais que dói, dói... Muito.

"Ó pedaço de mim, ó metade afastada de mim
Leva o teu olhar, que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar.

Ó pedaço de mim, ó metade exilada de mim
Leva os teus sinais, que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco e evita atracar no cais.

Ó pedaço de mim, ó metade arrancada de mim
Leva o vulto teu, que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu.

Ó pedaço de mim, ó metade amputada de mim
Leva o que há de ti, que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada no membro que já perdi.

Ó pedaço de mim, ó metade adorada de mim
Lava os olhos meus, que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo a mortalha do amor, adeus."

Um comentário:

Anônimo disse...

Pior é em um assidente do destino, ao procurar resolver um problema de outras partes voltar a parte amputada a ver a parte que ficou
E então a parte amputada sente-se abandonada e ainda encontra-se cheia de dor.
E ainda quer a resposta por que brincou?
Não sei se um século ou a eternidade vão fechar a ferida que a amputação provocou.
Os sonhos que ela arrancou, as marcas que deixou a vida que enterrou.