Páginas

6 de julho de 2006

Os bons morrem jovens

Um amor perdido. Uma desilusão. A solidão andando de mãos dadas com o cotidiano.

No começo os amigos se afastaram. Deixaram-no sozinho, curtindo sua solidão. Depois alguns re-apareceram e tentaram levá-lo de volta para a curtição. Mas não deu certo.

Ele era um cara das antigas. Talvez o príncipe encantado que muitas mulheres procuram. Bonito, simpático, um cavalheiro, educado e acima de tudo divertido. Mas talvez fosse bonzinho demais. Estranha a idéia de que ser bom é pejorativo. Mas talvez fosse isso.

Nunca fez nada de errado. Não traiu, não se afastou, não perdeu o interesse. E acima de tudo era verdadeiro. O que ele sentia era verdadeiro, e dessa forma investiu tudo naquela relação e por algum motivo não deu certo.

E ele imaginava o porquê. Não deixou de lutar. Quando ela disse que terminou, ele tentou descobrir o porquê e ela mesma disse não saber. Tentou reconquistá-la, mas foi em vão. Realmente tudo estava acabado.

E agora, como recomeçar? O que procurar se ele já havia encontrado tudo o que buscava? Pode-se dizer até que ele já tinha vivido o seu grande amor. O que resta da vida quando uma etapa tão importante se passou?

Talvez fosse a hora de uma metamorfose. Aquele que um dia ele foi cessará de existir pois viveu uma vida completa, um ciclo se encerrou. Agora o que resta é abrir as portas para o novo e deixar a bagagem para trás (e talvez não ser tão bonzinho dessa vez).

4 comentários:

Anônimo disse...

Buscar o novo. Isso é bom, a novidade nos dá impulso, traz novas emoções, mas como você disse: é necessário abandonar a bagagem, e, dificilmente estamos prontos para isso. Mas de fato, vale tentar!

Anônimo disse...

Sei que eu NUNCA poderei te conhecer pessoalmente ou até mesmo "via internet"... Mas posso te dizer que és um cara que qualquer garota se apaixonaria... Bom não tem nada a ver com a sua postagem ou texto como queira "falar", mas continue sempre assim... Abraço...

Belinha...

Anônimo disse...

Como pode um encontro de paralamas ser tão intenso e eterno.Muitas pessoas tentam, mas não conseguem esquecer um sentimento, mesmo que o tempo e a distância afastem as pessoas para sempre, pensamentos não saem da lembrança.

Anônimo disse...

Preciso saber a verdade. O final do Mágico de OZ foi forte demais para mim. Preciso tartar a caixa de pandora para ter paz.