Páginas

31 de julho de 2003

CET - Companhia de Engenharia de TRÂNSITO

As vezes um post reclamão se faz necessário. Pra aliviar a tensão. Mas podem deixar que eu não farei disso uma prática. Venho por meio deste manifestar meu desgosto com quem tenta colocar ordem no trânsito caótico dessa cidade. Tudo bem, é uma tarefa árdua querer organizar essa bagunça. Mas uma coisa que eu odeio do fundo da minha alma é o trânsito! E passo um bom tempo pensando em soluções para tentar melhorar esse caos, mas como não sou pago para isso, nem tenho poder pra viabilizar minhas soluções, estas ficam restritas ao mundo perfeito.

O fato é o seguinte: ontem estava voltando de casa, com muita pressa, pois estava atrasado para um compromisso (como todo paulista que se preza). Vinha eu por uma grande avenida da nossa querida Sampa, mas que por sorte não tinha quase nenhum carro, ao contrário dos dias "normais" em que esta beirando o engarrafamento. Pensei comigo mesmo "que sorte, não vou chegar tão atrasado". Pisei fundo no acelerador. Em seguida com a mesma intensidade tive que pisar no freio. Sinal vermelho. "Ok" pensei comigo mesmo, se eu to pegando esse sinal vermelho é bem provável que os próximos estejam verdes quando eu passar. Abre o sinal. Piso novamente no acelerador. Doce ilusão. Quando me aproximo do próximo cruzamento vejo um luz amarela, mas mesmo que eu quizesse não conseguiria passar sem causar um acidente. Paro o carro bruscamente e irritado aguardo o sinal abrir novamente.

O fato é que eu cheguei 15 minutos atrasado depois de diversos sinais vermelhos consecutivos. Isso porque não tinha transito algum na droga da avenida. Maldita CET! Mas tudo bem, esses dias sem transito estão prestes a acabar. Hoje foi o último dia de Julho e semana que vem recomeçam as aulas. E o transito, e o caos diário. Ao qual todos já estão acostumados.

Nenhum comentário: