Páginas

28 de julho de 2003

Esse foi um final de semana de reflexões. Com direito a alguns diálogos "a la" Dawson's Creek. Sempre foi da minha natureza contestar as coisas. E sou também uma pessoa bastante reflexiva. Eu não ajo muito, normalmente eu reajo. Gosto de pensar e conhecer a situação antes de encará-la. Acho que talvez esse seja um grande defeito meu.

Mas não estou aqui para falar de defeitos, pelo menos não agora. Se eu fosse falar dos meus defeitos, teria que colocar mais de mil posts aqui e acho que ninguém ia ler. Vou falar de algo mais tranqüilo, quero falar de cinema, uma das minha paixões.

Assisti a dois filmes neste final de semana. Primeiro vou comentar o mais tranqüilo de ser comentado: Full Frontal. É um filme simples, que apesar de contar com atores famosos (por exemplo: Julia Roberts e David Duchovny - Arquivo X) tem um jeito de filme independente. Praticamente não tem roteiro, e em termos de diversão, deve ter sido legal para os atores pois permitiu o uso do improviso. Quando o cara da locadora falou que era um filme esquisito eu esperava mais... rs

O outro filme que assisti foi Divinos Segredos (Divine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood, EUA, 2002), sendo esse muito mais interessante. Porém o público-alvo desse filme é as mulheres, talvez por esse motivo, exigiu um certo esforço da minha parte para assisti-lo até o final. A história é a de um grupo de amigas que se unem em uma irmandade, trocando segredos e juras de lealdades e amizade. A trama envolve um das participantes dessa irmandade e sua filha. Relações familiares são discutidas, erros do passado, etc.

A maior lição que é mostrada no filme, já foi apresentada em outras ocasiões, mas mesmo assim é válida. É a idéia de que as dificuldades te ajudam a crescer. Do passado só devem ficar as boas recordações, as mágoas e o rancor devem ser deixados pra trás. Se lhe foram colocados obstáculos na vida e você os venceu, isto acabou por tornar-te mais forte.

Bem, depois de alguma reflexão eu cheguei a conclusão que tenho poucas dificuldades na minha vida, tenho que me esforçar mais.. hehehe. Na verdade eu passei a ver as minhas dificuldades como desafios, e como eu adoro um desafio, vou buscar vencer todos eles.

Nenhum comentário: