Páginas

25 de julho de 2003

Estava lendo o blog das descontroladas que eu encontrei por pura sorte e teve um post que me trouxe recordações. Adivinhem sobre o que esse post fala? É claro que é sobre saudades. "Saudade é quando a pessoa já foi mas o sentimento continua". É claro que a primeira coisa que me veio na mente foram amores passados, lembranças da infância, etc. Mas também me lembrei da música abaixo na voz do Gilberto Gil. Uma coisa é certa nessa música, ela fala de dois tipos de saudades: aquela saudade gostosa que você tem de algo de muito bom que aconteceu na sua vida; e a saudade que assombra a sua mente, aquela que te tira a concentração, que te faz querer voltar ao passado, talvez desfazer os erros, reviver os momentos felizes, fazer com que a pessoa amada volte para a sua vida.

Bem, eu sinto um pouco desse segundo tipo de saudades as vezes. Acho que todo mundo sente. Quando aperta o coração e você se sente só nessa vida. Como diz na música "Mas ninguém pode dizer que me viu triste a chorar / Saudade, o meu remédio é cantar", acho que é por isso que eu gosto tanto de música.



Qui nem jiló
(Luiz Gonzaga – Humberto Teixeira)


Se a gente lembra só por lembrar
Do amor que a gente um dia perdeu
Saudade inté que assim é bom
Pro cabra se convencer que é feliz sem saber
Pois não sofreu
Porém se a gente vive a sonhar
Com alguém que se deseja rever
Saudade, entonce aí é ruim
Eu tiro isso por mim, que vivo doido a sofrer

Ai quem me dera voltar pros braços do meu xodó
Saudade assim faz doer e amarga qui nem jiló

Mas ninguém pode dizer que me viu triste a chorar
Saudade, o meu remédio é cantar
Saudade, o meu remédio é cantar
Lá lá lá lá lá lá lá lá
Lá lá lá lá lá lá lá
Lá lá lá lá lá lá lá.

Nenhum comentário: