Páginas

15 de agosto de 2003

Music is all around

Parece que a música está tomando conta dos meus posts. Não gosto de falar sobre o meu cotidiano, nem tampouco gosto de falar de mim mesmo. Porém ainda assim me resta algo a escrever. Escrevo sobre as minhas idéias, os meus gostos, as minhas preferências. E de uma forma ou de outra estou escrevendo sobre a minha pessoa (coisa que eu disse que não gosto..rs).

Nos últimos anos vem ocorrendo um movimento de revival dos anos 80. Na verdade do Rock Nacional dos anos 80, e início da década de 90. Não sei explicar ao certo o porquê disso. Porém na minha humilde opinião, isso vem acontecendo pois os jovens e as crianças que naquela época foram influenciadas, ouviram, curtiram um pouco esse som, hoje em dia sentem falta de algo parecido. Exemplos disso: Capital Inicial, Kid Abelha, Biquini Cavadão, Ultraje a Rigor, Nenhum de Nós, Plebe Rude, Titãs, Paralamas, Legião, Cazuza, etc. Nenhuma dessas bandas é novidade, e ainda assim é difícil achar alguma banda atual que tenha um som parecido com o deles. Como comparar qualquer uma delas com Detonautas Roque Clube, Pitty, LS Jack, CPM22. Sem desmerecer as bandas atuais, são muito boas também. Gosto bastante de Charlie Brown Jr. e Skank, por exemplo. Mas acho que só agora com o hardcore meio melódico do CPM voltamos a ter alguma ingenuidade e romantismo nas letras, mas ainda não chegou a um Legião Urbana e suas letras maravilhosas ou a um Biquini Cavadão e sua forma despretensiosa de cantar sobre o coração e o tempo.

O fato é que eu curto muito música, e gosto de apreciar o que há de bom em todos os generos. Estava remexendo nas minhas lembranças e acabei ouvindo um pouco de Biquini Cavadão (erroneamente chamado por um amigo de Biquini Regatão... rs) e encontrei essa bela canção abaixo, que complementa de uma forma bem legal o pedido de socorro da música do Kid Abelha que eu coloquei no post anterior.

VOCÊ EXISTE, EU SEI - Biquini Cavadão

Há tanto tempo venho procurando
Venho te chamando
Você existe, eu sei

Em algum lugar do mundo você vive
Vive como eu
Onde eu ainda não fui

Como é o seu rosto
Qual é o gosto que eu nunca senti
Qual é o seu telefone
Qual é o nome que eu nunca chamei

Se eu esbarrei na rua com você
E não te vi, meu amor,
Como poderia saber

Tanta gente que eu conheci
Não me encontrei, só me perdi
Amo o que eu não sei de você

Como é o seu rosto
Qual é o gosto que eu nunca senti
Qual é o seu telefone
Qual é o nome que eu nunca chamei

Sei que você pode estar me ouvindo
Ou pode até estar dormindo
Do acaso eu não sei
Talvez veja o futuro em seus olhos
Pelo seu jeito de me olhar
Vou me reconhecer em você.

Nenhum comentário: