Páginas

18 de agosto de 2003


Meu atual hobby: andar de bike! Sempre gostei de dar umas pedaladas por ai. Ultimamente tenho andado bastante de bike. Andei cerca de 100Km nos dois ultimos finais de semana pelas ruas e parques de Sampa. É um exercício e um prazer.

Desde que eu tirei minha carteira de habilitação eu deixei minha "magrela" de lado e passei a pilotar apenas o meu "possante". Nesse mundo onde "tempo é dinheiro" e há violência por todos os lados, às vezes esquecemos de curtir os prazeres mais básicos que essa vida nos proporciona. Mas se você gostar, recomendo tirar um tempinho livre e dar umas voltas por ai.

De bicicleta é possível observar melhor a paisagem. Leve um amigo. Vocês podem conversar e se exercitar juntos. Descobri que é fácil encontrar gente que gosta de andar de bicicleta. Uma galera do meu trabalho tem andado também. Um amigo esportista, o vizinho dele, minha irmã. Muita gente deixou a preguiça de lado e topou um passeio.

As vezes passamos tão rápido pelas ruas que não observamos a arquitetura dessa cidade imensa. Estive passando por umas casinhas nos jardins e não pude deixar de pensar: de onde tiraram tanto dinheiro para construir essas belezas? Eu não teria uma casa tão bonita em São Paulo, acho que preferiria o interior. Ar puro.

O próximo passo e colocar a bicicleta em cima do carro e conhecer umas trilhas por ai. É isso que eu tenho vontade de fazer agora enquanto escrevo.

Nenhum comentário: