Páginas

21 de outubro de 2003

Excesso de nada
Fiquei pensando por algum tempo em alguma coisa interessante para escrever. Vieram tantas coisas em mente que eu poderia começar a escrever um livro.. rs. Porém cheguei a conclusão de que assunto em excesso nesse caso é prejudicial para o meu objetivo: postar uma mensagem interessante e rápida, pois infelizmente não tenho tempo em excesso.

O excesso é prejudicial em diversos casos. Excesso de confiança é prejudicial quando você está errado. Pensando bem, às vezes não é. Pensei em um exemplo de um amigo meu. Nós sempre discutimos pois ele sempre acha que é o dono da razão (eu também quero ser sócio desse negócio e por isso não aceito). O fato é que uma das coisas mais chatas desse meu amigo é o fato de ele sempre estar tão confiante de si. Porém em outras ocasiões essa sempre foi a sua maior arma.

No final das contas a força de vontade de um indivíduo influi bastante em sua vida. Isto é certo. A força de vontade desse meu amigo, aliada a sua confiança levou ele longe, pois ele sempre vencia os debates quando as informações sobre o assunto eram escassas, e pode ter certeza que nessa vida é bem comum encontrarmos falta de informação. Apesar de adventos como a internet, televisão, rádio, etc. ainda assim é difícil encontrar informações de qualidade. Por exemplo, esse post. Escrevi, escrevi e no final das contas não disse nada... hehehe.

Nenhum comentário: