Páginas

25 de novembro de 2003

Longos devaneios

Hoje cheguei em casa um pouco desanimado. Sabe aquele dia cansativo em que nada parece estar certo? Então, foi mais um daqueles. Não rolou a conversa com a pessoa querida com quem você adoraria ficar falando o dia inteiro. O chefe atrapalhou todo o projeto e ainda te deu uma bronca. O cliente ficou insatisfeito com o produto, e com razão. Acho que esses são alguns motivos para ficar chateado.

Mas eu tenho me esforçado. Vim para a minha casa e procurei relaxar, esquecendo das pequenas coisas e focando no que é importante. A pessoa querida continua sendo alguém importante pra mim. O chefe nem sonha em me demitir e sabe que no fundo estou fazendo um bom trabalho. E o cliente? Bem, esse vai me dar um pouco mais de problemas, mas não está descontente. É acho que foi só uma crise de segunda feira... rs.

"As grandes dificuldades que enfrentas no presente são um trampolim para um futuro glorioso"

E não é que eu estava em casa e resolvi ouvir a música Feel do Robbie Williams. Não gosto do cara como pessoa, ele parece ser muito arrogante. E esquisito. Como muitos europeus parecem (como os franceses) mas não posso generalizar. O fato é que a música é boa! Sentir um amor verdade. É tudo que eu quero.

Como eu estava inspirado, busquei a letra pela internet e resolvi fazer a minha tradução livre da música. Eu falo que é uma tradução livre, pois não é uma tradução careta, é como eu canto a música mentalmente, é como eu acho que esteja certa mas não me preocupo em conferir cada palavra. No geral eu não me engano, mas... nunca se sabe, né? Por isso eu deixo claro: eu fiz a tradução e pode estar toda errada, mas é isso que eu queria que quem venha a ler meu blog, entenda.

Feel
Come on hold my hand, I wanna contact the living
Not sure I understand, this role I've been given
I sit and talk to God, and He just laughs at my plans
My head speaks a language, I don't understand

I just wanna feel, real love fill the home that I live in
Cause I got too much life, running thru my veins, going to waste
I don't wanna die, but I ain't keen on living either
Before I fall in love, I'm preparing to leave her

Scare myself to dead, that's why I keep on running
Before I've arrived, I can see myself coming
I just wanna feel real love fill the home that I live in
Cos I got too much life, running thru my veins going to waste
And I need to feel, real love in the life ever after, I can not get enough

I just wanna feel, real love fill the home that I live in
I got too much love, running thru my veins, to go to waste
I just wanna feel, real love in the life ever after
There's a hole in my soul, you can see it in my face, it's a real big place

Come on hold my hand, I wanna contact the living
Not sure I understand, this role I've been given
Not sure I understand, not sure I understand
Not sure I understand, not sure I understand


Sentir
Venha e segure a minha mão, eu quero entrar em contato com os que vivem
Não estou certo de que entendi o papel que me foi dado
Quando eu sento e falo com Deus, ele apenas e ri dos meus planos
Minha mente fala uma língua que eu não compreendo

Eu quero apenas sentir o amor verdadeiro preenchendo o lugar onde vivo
Pois ainda tenho muita vida correndo pelas minhas veias, sendo desperdiçada.
Eu não quero morrer, porém perdi meu entusiasmo em viver
E antes de me apaixonar estou me preparando para abandoná-la

Isto tudo me assusta e por isso estou sempre fugindo
Antes de chegar eu já podia me ver vindo
Eu quero apenas sentir o amor verdadeiro preenchendo o lugar onde vivo
Pois ainda tenho muita vida correndo pelas minhas veias, sendo desperdiçada
E eu preciso sentir, o verdadeiro amor nesta vida em diante... eu não consigo ter o bastante

Eu quero apenas sentir o amor verdadeiro preenchendo o lugar onde vivo
Pois ainda tenho muita vida correndo pelas minhas veias, sendo desperdiçada
E eu preciso sentir, o verdadeiro amor nesta vida em diante
Existe um buraco em minha alma, você pode vê-lo em minha face, é algo realmente grande


Ah, e como eu não gosto de posts pequenos, resolvi colocar também esse poema que eu recebi por e-mail que tem tudo a ver com o que estou sentido. Não sei se você já se sentiu assim, como se sua vida estivesse congelada. Parece slow motion, você não se move, não sai do lugar. Acho que meus piores pesadelos são assim. O inimigo, a representação de algum mal, vem em minha direção e eu não consigo fugir. Slow motion. A vida andando devagar, como se fosse no modo automático.

Quando eu falo em paixão, em viver, eu quero tomar as rédeas da minha vida e fazer o que me der na telha. Ser um pouco irresponsável, um pouco descontrolado. Viver, ah... viver!

Viver

Viver é saber amar com prazer
É saber sofrer sem temer.
Viver é beijar e se deixar levar
É se doar, é saber enfrentar.
Viver é se apaixonar sem meias-medidas.

Viver é renovar, é ser feliz
É saber sorrir, chorar, é se emocionar.
Viver é correr riscos, é ser infeliz
É estar presente, mesmo ausente.
Viver é procurar um amor, encontrar uma paixão.

Viver é sofrer desilusão, ir ao chão
É estar de pé quando um novo amor chegar.
Viver é dizer o que quer, ouvir o que não quer
É deixar fluir sem se iludir.
Viver é saber ser adulto ou criança.

Viver é criar raízes, é se aprofundar
É não deixar que essas raízes danifiquem o alicerce.
Viver é ser real, normal, irracional
É fincar o pé quando acreditar.

Viver é ir à luta, é não desistir
É saber pedir, é implorar.
Viver é perdoar, é deixar pra lá
É por pra fora o seu melhor.
Viver é ser transparente, condescendente, urgente.

Viver é descobrir a força da liberdade
É conhecer o poder da igualdade.
Viver é desejar, ir, ficar, voltar
É saber crescer, saber perder.
Viver é compartilhar, dividir, comungar.

Autoria de Ana Cristina Lima de Meneze

Nenhum comentário: