Páginas

6 de fevereiro de 2004

Quem ama???

Quem ama sente ciúmes,
Muito ou pouco não importa, Mas sente sim.
Quem deixou de amar
Já não se importa e deixa o outro Totalmente à vontade,
Para que ele próprio possa estar também assim.

Quem ama - vez por outra -
Dá uma patrulhada no território E delimita as suas fronteiras.
Quem deixou de amar
Já não fiscaliza, é frio,
Controlado e jamais perde as estribeiras.

Quem ama sempre acha tempo
E encontra um jeito
Para estar com seu amor.
Quem deixou de amar Vai postergando sem pressa,
Deixando que o vento sopre a seu favor.

Quem ama faz perguntas pessoais
E usa muito o pronome "nós".
Quem deixou de amar
Conversa banalidades
E esquece o significado Do advérbio "a sós".

Quem ama quer saber da vida do outro
Com detalhes e transparência.
Quem deixou de amar
Se esquiva e não cobra do outro mais nada,
Nem ao menos coerência.

Quem ama é pródigo em e-mails, telefonemas
E com muito carinho dá um jeitinho De marcar presença.
Quem deixou de amar
É pródigo em desculpas e pretextos
Com os quais passa um verniz Para disfarçar a indiferença.

Quem ama é naturalmente fiel
E está sempre voltado Às necessidades do outro ser.
Quem deixou de amar
Só é fiel a si próprio E ao seu bem estar
E já não percebe os danos que causa,
Querendo ou sem querer.

Quem ama, mas não pode corresponder
Por imperativos das circunstâncias,
Abre o jogo e usa de sinceridade.
Quem deixou de amar
Não descarta o outro do baralho,
Para o caso de uma eventualidade.
Será que neste momento
Tu Amas ou deixaste de Amar?
Se já não Amas,
Com certeza irás te calar
Ou talvez até dizer:
- Face ao exposto, Nada tenho a declarar!!!

Do Livro: "Momentos Catárticos"

4 comentários:

Anônimo disse...

eu..e eu..e nos..e todos..
e eu amo-te
kat and mary

Anônimo disse...

eu amo.......... ..tu amas o válter lol

Anônimo disse...

eu amo o bruno.............

Anônimo disse...

eu amo o válter