Páginas

9 de fevereiro de 2004

I'm going through changes

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante". Raul Seixas estava certo quando escreveu essa frase. A minha frase predileta é: a única constante na minha vida é a mudança. Desde pequenas mudanças até revoluções, estamos cercados por motivos para mudar. Mas durante a maior parte de nossa vida nossos esforços estão concentrados em evitar as mudanças.

Para exemplificar minha frase anterior eu poderia buscar algo simples, algo como a rotina diária de uma pessoa que não passa de um esforço para evitar mudanças. Porém acho que o exemplo que mais se identifica com esse blog é a incapacidade de aceitarmos que uma paixão acabou.

Quando passamos algum tempo com uma pessoa querida nos acostumamos com o jeito dela. Ela passa a ser uma parte de nós mesmos. Criamos expectativas. E de uma forma ou de outra mudamos quando aceitamos essa pessoa na nossa vida. Mas o fato é que não aceitamos que essa pessoa saia da nossa vida, a não ser que algo muito grave aconteça. Muitos casais passam anos juntos sem sentirem mais nada um pelo outro, simplesmente por não terem coragem de encarar uma mudança e partirem para uma nova empreitada.

As vezes começamos um romance com alguém e de cara criamos várias expectativas. Imaginamos coisas como "agora é pra valer", "essa(e) é pra casar" ou até "encontrei a minha alma gêmea". Quando embaixo de todas essas mascáras que criamos, toda essa expectativa recai sobre uma pessoa normal. Uma pessoa que erra. Uma pessoa que tem sentimentos próprios. E se esses sentimentos não estiverem alinhados com nossas expectativas?

E se o que para mim era o começo de um namoro sério, para ela era apenas uma amizade colorida? É nessa hora que as vezes temos medo de mudar. O racional seria que eu deixasse pra trás as expectativas tendo em vista que elas não seriam correspondidas e partisse para outra. Mas não. O coração é teimoso e não aceitamos o que as vezes é fato. Nos agarramos a uma imagem criada pela nossa mente e tentamos viver uma ilusão. Bem, mas é claro que quando eu falo do coração as coisas não são tão simples...

O que me motivou a escrever esse post foi uma mudança que aconteceu em mim. Se meses a trás alguém me dissesse que isso ia acontecer eu provavelmente daria risada. Mas eu mudei. Nada muito drástico. Foi uma pequena mudança no meu gosto musical. Quem me conhece ou acompanha o blog sabe que eu odeio Jota Quest.. rs. Quero dizer, odiava.

Tenho que admitir: durante as últimas semanas eu mudei um pouco a minha opinião. Reparei em algumas músicas que eu gostava, prestei atenção nas letras, notei que eles tem um contra-baixo bem trabalhado (meu instrumento favorito) e percebi que ao vivo os caras são muito bons. Enfim, não sou o fã nº1 da banda, mas agora passei a admirar uma parte do trabalho deles. E se você acha que eu enlouqueci, lê as letra de Só Hoje e O Vento. "Só Hoje" é uma música de um coração apaixonado que sente a falta da amada e anseia por revê-la... só hoje. Já O vento é aquela saudades de alguém que não está do lado. Desejo de tê-la novamente. "Morando nos meus sonhos e na minha memória".

"If you're willing to change the world Let love be your energy" (Robbie Williams)
"Se você deseja mudar o mundo, deixe que o amor seja sua energia"

Um comentário:

Anônimo disse...

Queria saber qual o motivo da mudança....