Páginas

1 de março de 2004

Tudo passa... Tudo passará

Em muitos blogs que eu visito, encontro uma espécie de "termômetro da alma". Assim que eu gosto de chamar aquelas carinhas que descrevem como o dono do blog tem se sentido. Seguindo essa idéia:

Hoje eu me sinto melancólico!

Eu não tinha certeza se melancolia era a palavra certa para descrever o que eu sinto, por isso fui consultar um velho amigo meu e olha só o que ele me disse:
melancolia . [Do gr. melancholía.] S. f. 1. Estado mórbido de tristeza e depressão. 2. Estado de languidez e tristeza indefinida: a melancolia dos românticos; "Esta noite estou triste e não sei a razão. / Vou, para espairecer minha melancolia, / Ouvir o mar" (Ribeiro Couto, Poesias Reunidas, p. 89) 3. Desgosto, pesar, tristeza. [Sin., ant. e pop. (nessas acepç.): malencolia , malenconia , malinconia.] 4. Psiq. Distúrbio mental caracterizado por depressão em grau variável, sensação de incapacidade, perda de interesse pela vida, podendo evoluir para ansiedade, insônia, tendência ao suicídio e, eventualmente, delírio de auto-acusação.

Acho que é isso mesmo. Mas com certeza isso passa. Enquanto isso sigo ouvindo Legião:

Música de trabalho
Sem trabalho eu não sou nada
Não tenho dignidade
Não sinto o meu valor
Não tenho identidade
Mas o que eu tenho
É só um emprego
E um salário miserável
Eu tenho o meu ofício
Que me cansa de verdade
Tem gente que não tem nada
E outros que tem mais do que precisam
Tem gente que não quer saber de trabalhar
E quando chega o fim do dia
Eu só penso em descançar
E voltar prá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
De todo o meu cansaço
Nossa vida não é boa
E nem podemos reclamar
Sei que existe injustiça
Eu sei o que acontece
Tenho medo da polícia
Eu sei o que acontece
Se você não segue as ordens
Se você não obedece
E não suporta o sofrimento
Está condenado a miséria
Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
E quando chega o fim do dia
Eu só penso em descançar
E voltar prá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
Do pouco que não temos
Quem sabe esquecer um pouco
De tudo que não sabemos


PS: Se vc gosta dessa música leia o post do Fábricio no dia 22/10/2003 intitulado You are not the contents of your wallet lá no "Quando isso virar um blog" ou clique aqui para ir direto.

Nenhum comentário: