Páginas

14 de abril de 2004

Devaneios de uma mente ansiosa...

E se o tempo passasse só pra você? Se enquanto você está sentado lendo esse texto as outras pessoas estivessem paralisadas, esperando uma ação sua para que houvesse uma reação. Enquanto sua concentração estivesse em uma determinada ação, o resto do mundo parece não existir. Se uma árvore cai na floresta e ninguém está por perto para ouvir o barulho, ela realmente faz barulho ao cair? Ou cai silenciosamente.

E se o torpor tomasse conta de você e você não fosse capaz de agir. Ficando quieto em silêncio, esperando. Quando essa espera terminasse e você saísse de encontro ao mundo, esse mundo seria o mesmo que você deixou pra trás?

Acho que é tudo uma questão de percepção. A minha realidade é diferente da sua. Sendo que a realidade é a forma com que eu percebo o mundo. É certo que temos algumas coisas em comum, mas na essência devemos ser diferentes, pois mesmo se você experimentasse o mundo ao meu lado, passando por tudo que passei, mesmo assim talvez você percebesse detalhes que me escaparam. Detalhes que fazem a diferença.

Nenhum comentário: