Páginas

20 de junho de 2006

Países amigos

Tive a oportunidade de viajar por alguns países latinos nos últimos meses e tenho que dizer uma coisa: é uma pena que exista a barreira de línguas entre esses países e o Brasil.

Nunca me senti interessado em visitar países como México e Colombia, mas tive a oportunidade de conhecer os dois e agora quero voltar pra lá assim que puder.

No começo é complicado. Não falo espanhol, como grande parte dos brasileiros. Apenas arrico um portunhol com alguns conhecimentos do sotaque espanhol e algumas palavras-chave. E acreditem, isso bastou!

Serviu especialmente para fazer novos amigos. Coisa que eu nunca consegui viajando para os EUA por exemplo. E amigos não faltaram para me mostrar orgulhosamente suas cidades. Que belas cidades... mesmo com a pobreza típica dos países em desenvolvimento (eufemismo...).

Depois de muito tempo sem passar por aqui resolvi deixar registrada a minha dica: conheça "tu hermanos" se tiver a oportunidade!

Nenhum comentário: