Páginas

2 de maio de 2011

Incertezas de alguém

Eu não tenho certezas. Sou cheio de incertezas. Mas na verdade, quem não é? Você pode e deve tomar decisões. Muitas vezes sabemos o que queremos. Mas não temos como saber do futuro, pois ele é cheio de incertezas.

Alguns buscam no destino, no horóscopo, na astrologia, ou em qualquer outro artifício, uma forma de adivinhar o que há por vir. O futuro não nos pertence. Nem o passado. E ai que está a graça de viver. Viver é aproveitar o momento. Viver e não saber o que há por vir é o desafio nosso de cada dia. E ao mesmo tempo é o que há de divertido na vida. É o caos!

Porém, algo dentro de nós, busca encontrar a ordem nas coisas. O que é certo, o que é são. Buscamos racionalizar o que sentimos e esperamos que assim a gente se torne algo melhor. Será que não aprendemos com nossas experiências?

Ninguém é feliz o tempo todo. Talvez um monge consiga buscar a paz por boa parte de sua vida. Mas nem todos somos monges. E nem um monge consegue manter sua tranquilidade o tempo todo.

Estou escrevendo pois estou de certa forma incerto. Ansioso. E ao mesmo tempo feliz. Eu sinceramente não sei o que me espera. E acho que na minha vida, nunca estive em uma posição tão vulnerável. Mas percebo também que é quando estamos nessa situação, aumentam as nossas chances de se apaixonar. De mudarmos nossa vida. Mas precisamos sair de nossas zonas de conforto.

Nem tudo é o que parece ser, e sei que apesar de minha vida ser uma estrada, com certeza ela não é uma reta. É cheia de curvas, atalhos, trilhas e aventuras. E eu quero curtir essa estrada. Quero sentir o vento na pele enquanto eu acelero, atravessando quilômetros. Quero parar para observar a paisagem. Quero tudo e tenho pressa! rs. Mas também sei quando parar e esperar um pouco. Na paciência de viver para sonhar.


2 comentários:

Eliz'Ane disse...

Opa! Post novo.
A vida é de certo modo bela, confusa, complicada e, ao mesmo tempo, simples. Será que nosso olhar transforma as coisas ou os momentos transformam nosso olhar?

Anônimo disse...

Que bom! Post novo!!! A vida realmente é uma caixinha de surpresas!!! Um colega me diz que o maior presente que podemos receber é o AGORA. Por isto, viva o seu agora da melhor forma e procure ser feliz!!!
Gosto muito deste blog. Seus posts me inspiram. Não passe tanto tempo sem postar...