Páginas

12 de agosto de 2003

T3 - Ontem fui ao cinema assistir Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas. Já entrei na sala com um pé atrás, pois li muitas críticas negativas sobre o filme. Porém os filmes do Exterminador fizeram parte da minha vida. Curti assistir o primeiro Exterminador há cerca de 19 anos atrás, quando o Arnold Schwarzenegger ainda era o vilão. Como eu ainda era um moleque eu me impressionei com a cena que ele abre o pulso com uma faca para consertar o braço mecânico.

Não poderia deixar de assistir a esse novo filme, mesmo a crítica sendo negativa. Não podemos confiar sempre nos críticos, eles assistem a muitos filmes, não são meros expectadores, já estão acostumados com o ato de assistir um filme. Quando um crítico consegue analisar o filme sem levar em conta seus próprios gostos e preferências a crítica dele ainda é válida, mas normalmente o crítico leva para o lado pessoal, e é normal que ele não se divirta nesses filmes mais comercias.

De qualquer forma eu li apenas uma crítica positiva: o filme é cheio de ação. E pude confirmar isso. Filme divertido que manteve minha atenção na tela, mesmo com atores medianos representando os papeis de John Connor(Nick Stahl) e Kate Brewster (Claire Danes). Gostava da Claire Danes antigamente, quando ela fazia o seriado "Minha Vida de Cão", ela ainda era uma garotinha bem bonita. Depois ela fez "Romeu
+ Juliet", e atualmente acredito que a idade tenha tirado aquele charme que ela tinha quando mais nova. Infelizmente não se tornou uma mulher bonita. Bem mas isso não vem ao caso, o fato é que no filme ela até estava bem. Mas formava um casal estranho com o Nick Stahl. Ele sim não aparentava o salvador da raça humana, estava melhor para interpretar um fracassado.

Meu objetivo é fazer uma crítica positiva ao filme, então vou falar do que ele tem de melhor. É um filme de ação que não tem a pretensão de ser sério e com diversos elementos de ficção científica, porém nada muito complicado. Assim como o filme anterior, Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, o exterminador representado por Schwarzenegger é um modelo ultrapassado que deve proteger o futuro salvador da humanidade, enquanto um modelo mais avançado de robô, mais avançado até que o T-1000 do filme anterior, vai tentar destruir todos aqueles que podem impedir a soberania das máquinas.

Pra quem gostou do filme anterior, este é uma boa continuação, sem acrescentar muita coisa nova. Na minha opinião só ficou faltando o Guns 'n Roses tocando "You Could Be Mine"... rs

PS: Enquanto eu escrevia isso, um vírus de computador quase detonou minha máquina, da mesma forma como acontece no filme. Será que estamos próximos do Julgamento Final? Ou foi só mais um desocupado tentando infernizar a vida das pessoas que tem alguma coisa pra fazer?!? Hahaha... Vá escrever um blog ao invés de ficar criando vírus! :D

Nenhum comentário: