Páginas

9 de agosto de 2004

Como complicar coisas simples

Lição número 1 - Goste das pessoas que não gostam de você
Na verdade ninguém precisa ler essa lição para aprender. Parece que nós já sabemos disso desde que nascemos. Principalmente as mulheres.

Nesse final de semana passei algum tempo com duas amigas, e conversei bastante com elas. Uma delas atualmente se encontra no passo 6 do manual abaixo. Entenda como funciona esse fenômeno inexplicável, através desse simples passo-a-passo:

Passo 1 - Ele se apaixona ou fica a fim dela.
Passo 2 - Começa a estratégia masculina para conquistá-la. Em alguns casos envolve flores, muito xaveco, jantares, etc.
Passo 3 - Depois de muita insistência por parte dele, finalmente eles ficam, namoram, ou outras coisas mais carnais. (Detalhe: o aspecto "carnal" costuma ser fundamental para que ocorram os passos seguintes).
Passo 4 - Depois de consumado o fato, o homem acaba se distanciando (ou como dizem aqueles que estão na "guerra", ele parte pra outra).
Passo 5 - Ela que nunca ligou muito para ele, que quando ele mandava flores achava ele um tolo, que trocava ele por outro em qualquer oportunidade, acaba percebendo a besteira que fez quando o deixou ir embora e finalmente se admite apaixonada.
Passo 6 - Ela corre atrás dele
Passo 7 - Depois de ignorá-la, maltratá-la várias vezes, numa oportunidade em que ele não tenha nada melhor pra fazer, ele acaba "ficando" com ela de novo (esse passo é opcional, mas acontece na maior parte dos casos, e as vezes é até por iniciativa dele).
Passo 8 - Não demora muito e ele volta a ignorá-la, pois só queria sair da seca quando "pegou" ela na última vez.
Passo 9 - Repetição eterna dos passos 6, 7 e 8.

Eu até consigo entender o que leva um homem a fazer isso. Normalmente as mulheres se fazem de tão difíceis para ele, que conquistá-la passa a ser uma vitória. E como vocês devem ter percebido, nós homens adoramos competir e principalmente ganhar - vide jogos olímpicos, video-games, jogos de futebol, etc. - se não fosse pelos homens e pela sua sede de vitória, os esportes não seriam nada.

Mas e vocês mulheres? O que as leva a esse ciclo de auto-tortura e sofrimento? Vocês demoram tanto para gostar de alguém, pelo menos não poderiam escolher a pessoa certa? Ou então, ao invés de demorar tanto para se entregar a alguém, por que não dá uma chance para aquele cara legal que você sempre achou interessante, ao invés de fazer o coitado passar por uma maratona.

De qualquer forma, não é nada tão fácil de resolver, por que já complicamos bastante. Mas para o homem, isso é relativamente cômodo. Nós estamos acostumados a competir. Mas para as mulheres, eu não gostaria de dizer que vocês estão acostumadas a sofrer.

Um comentário:

biggest dreamer disse...

daqui uma mulher que concorda com cada palavra escrita.Mas nós viemos equipadas com um instrumento de complicar, voces são pragmaticos e nós sonhadoras, faz parte da nossa natureza por isso nos "amamos" tanto né ...