Páginas

7 de junho de 2011

Sintonia do amor

Aqui vai um tópico complicado: como saber se você está em sintonia com a sua parceira (ou seu parceiro)? Já notei muitas brigas e separações, simplesmente porque os dois envolvidos não estavam em sintonia; suas emoções, seus sentimentos estavam caminhando em direções opostas. Para quem esta olhando do lado de fora, parecem simples e as vezes até tolos os motivos de brigas e discussões de outras pessoas.

Mas imagine o seguinte: a mente humana é capaz de muitas coisas - digamos que as possibilidades são praticamente infinitas para nossa imaginação, criatividade e capacidade de sentir. Se contarmos duas mentes juntas, a situação complica. No começo, a paixão costuma ajudar a esconder as diferenças e os possíveis problemas. Mas questões como falta de amor próprio, falta de segurança ou mesmo traumas de outros relacionamento, normalmente servem como combustível para inflamar discussões, dúvidas, ciúmes e eventualmente o fim do relacionamento.

Escrevi esse texto como um lembrete para mim mesmo. No dia em que eu me encontrar em dúvidas, ou quiser culpar minha parceira por algo, devo perguntar a mim mesmo: está tudo bem? Será que o ciúmes que estou sentindo é só uma insegurança minha; será que essa raiva ou esse motivo para uma briga não esteja sendo amplificado por algo errado em mim? Eu estou bem comigo mesmo?

Fica a dica: SE AME, antes de buscar amor no próximo! E lembrando a música do Paralamas: "saber amar é saber deixar alguém te amar". Afinal de contas, se você mesmo não se amar, quem irá?

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que esta é a a maior verdade, não se pode amar aos outros quando não amamos a nós
mesmos!!! Muitas vezes culpamos os outros mas o problema geralmente está em nós mesmos que não nos permitimos ser felizes. Näo nos permitimos nem adimitir para nós o que queremos no fundo da alma e passamos a ter uma sobrevida
apodrecendo as relaçöes que temos com as pessoas, ai vem as crises de ciúmes, as neuras que são apenas reflexo da nossa instisfação interior. Na maioria das vezes abortamos a nossa própria felicidade!!! Penso isso e você pensa o que?

blog do chamusca disse...

Pois é Paulão...é difícil falar de corda em casa de enforcado. Mas a coisa é essa mesmo "se ame". Mas não creio que deva ser um "se ame" sem aquele olhar para o outro. É necessário compreender os altos e baixos de uma relação. O mundo lá fora parece ser muito melhor, as vezes sim, as vezes não. Essa linha as vezes é muito tênue.