Páginas

12 de outubro de 2011

Um castelo com cinco ou seis retas

12 de Outubro: nunca fiz um post para comemorar essa data, e por que não fazê-lo?

Na verdade, em 1822, nesse mesmo dia foi oficializada a independência do Brasil (processo de emancipação que teve início no grito do Ipiranga em 7 de Setembro). Juntando os costumes católicos do país, comemoramos o dia da Santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Mas de  mas que todos conhecemos e lembramos como comemoração da criançada.

Mas tirando os fatos históricos, eu sempre gostei dessa data quando era criança. Tenho boas memórias, e era uma data relativamente simples para uma criança entender: dia das crianças = as crianças ganham brinquedos! Uhuuu!!!

Ontem, na hora do almoço, estava ouvindo Aquarela do Toquinho. E foi isso que me motivou a escrever. Se esse feriado tivesse uma trilha sonora, com certeza Aquarela seria a faixa principal! É uma música que vai sempre me lembrar a infância.





Porém, prestando atenção na letra, eu encontrei um desafio! Como desenhar um castelo com cinco ou seis retas? Você já tentou?



Eu perdi alguns minutos tentando desenhar um castelo com cinco ou seis retas. No desenho acima, o castelo desenhado tem muito mais do que 6 retas. Pra falar a verdade, eu pensei que no mínimo fossem necessárias 7 retas para desenhar um castelo. hahahaha! Me entreguei ao meu lado criança e resolvi fazer meu castelo. Muito simples.

E não é que saiu? Com cinco ou seis retas! Bom, se você ficou curioso sobre como seria um castelo de 5 ou 6 retas e não conseguiu desenhar o seu, aqui está o meu!

Clique no link: http://img820.imageshack.us/img820/6823/castelo6retas.jpg

Feliz dia das crianças!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu castelo está com seis retas... Até que ficou bonitinho....

Acho que todos temos um lado criança em nós, e apesar de ser bem séria, não abro mão do meu lado criança. Porém o guardo a sete chaves....

Anônimo disse...

Pelo que observo vejo que você mantém sua condição de sonhar. Sua forma de escrever cativa agente. Parabéns!!!