Páginas

20 de agosto de 2012

Seja simples


É uma receita para a vida. Seja simples. Não seja simplório, no sentido de não ter objetivos ou ambições na vida. Na verdade, tenha uma ambição: simplificar as coisas e não complicar. Hoje tudo me parece tão complicado. Os relacionamentos - seja no trabalho, entre amigos ou amorosos - se tornam mais complexos com o passar dos anos. E ainda mais hoje em dia, onde há os relacionamentos virtuais e os físicos.



Conforme a imagem que ilustra esse post, o caminho para a felicidade costuma ser o mais simples. No fim das contas a gente sabe o que quer, só que muitas vezes não tem coragem de enfrentar o que vem pela frente e procuramos alternativas - começamos dar voltas. Seguir o caminho simples as vezes exige coragem e determinação.

A trilha sonora desse post poderia ser uma música do Lynyrd Skynyrd chamada "Simple Man" que contém uma boa receita para que sejamos "simples". A história por trás dessa letra é interessante! Quando a avó do vocalista (Ronnie Van Zant) faleceu, ele se sentou com o guitarrista da banda e enquanto conversavam sobre histórias da avó de Ronnie, surgiu a idéia da música, que compila muitos dos conselhos que eles receberam de mulheres que passaram por suas vidas (avós, mães, etc.). E diz a lenda, que a música foi composta rapidamente - ficou pronta em poucas horas.

Em resumo a letra trata das coisas importantes da vida, que as vezes no meio da confusão, deixamos de lado. Logo no primeiro verso, vem uma dica importante: vá com calma. É engraçado pois no mundo atual talvez esse seja um dos conselhos mais difíceis de seguir. Estamos sempre apressados, atrasados e com mais coisas para fazer do que tempo para fazê-las. Mas se você para um pouco e analisar: "estou fazendo as coisas que realmente importam pra mim"; eu aposto que você irá encontrar tempo!

Na sequencia, a letra fala em alguns temas:

  • Vamos enfrentar problemas na vida, mas eles passam;
  • Encontrar um amor;
  • Ter a consciência que "tem alguém lá em cima";
  • Não cobiçar a riqueza dos outros, pois temos em nossa alma tudo aquilo que precisamos;
Em resumo, seja uma pessoa simples. Alguém que você entenda e que você ame. E não se preocupe: VOCÊ VAI SE ENCONTRAR. É só seguir seu coração.



Um comentário:

Juliana Ubrig disse...

Desse post gostei, é a vida é simples. felicidade ou realizaçoes tb. não tenho formulas nem sei de respostas para ser simples. Mas tenho tido liçoes de simplicidade e de agradecimentos de uma vida simples. Meus momentos bons hoje sao bons.Meus conflitos e aborrecimentos bem menores. Oque mudou??? Hoje sou fonte de calma. De alguem que era tempestade a buscar calma. Engraçado né ??? A vida é assim. Simples e engraçada. Amor não se busca encontra-se em uma flor ou no conforto de estar perto de qq pessoa que te ame. Amores existem vários é só entender a fonte que te alimenta.
Nem sempre a fonte é unica amar a todos sendo o todo seu amigo, familia e até desconhecidos. Amor se planta e se colhe depende da sua disponibilidade. bjs fraternos com amor fraterno.